Pages

Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Falta de patrocínio é um dos grandes desafios no futebol feminino

O histórico do futebol feminino é conturbado, altos e baixos rodeiam esta profissão. A falta de interesse por parte dos patrocinadores norteiam os profissionais da área, que mesmo com as dificuldades não desistem dos sonhos.


Mesmo com a falta de interesse dos patrocinadores, os times de base e os sonhos de reconhecimento da carreira se mantêm intactos. Como no caso da jovem Karine Duarte, 20 anos, que alimenta esse sonho desde sua infância, e depois de ter passado por diferentes clubes e vivenciar a falência de alguns, ainda acredita no futuro da modalidade. 

Ouça trecho da entrevista com a jogadora de futebol Karine:
Entrevista Karine by anarc

Outro obstáculo para o esporte voltado para as mulheres é o pouco espaço na mídia, pouco se fala sobre o que ainda há da modalidade. No Brasil, o futebol feminino recorda a Marta, artilheira da seleção, que sai nos noticiários apenas em tempo de grandes campeonatos.

Apesar da dificuldade de encontrar patrocinadores e espaço na mídia, para técnica do time de futebol de Itaquaquecetuba, Soninha Silva, o esporte tem crescido e ganhou espaço no país, mas ainda falta estrutura para atender as meninas que pretendem seguir carreira no esporte.

Ouça trecho da entrevista com a treinadora Soninha Silva:
Entrevista Soninha by anarc

Para a analista de marketing empresarial, Walquíria Borba, por uma questão de costume cultural, “o futebol feminino não é valorizado no país por isso não é válido para as grandes empresas estamparem a logomarca nos uniformas e unir a marca ao time”. No País do futebol, a categoria feminina alcançou o mercado, mas ainda necessita de estrutura e investimentos para obter seus dias de glória.

0 comentários:

Postar um comentário